Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2613
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_SérgioAugustoPlanelisJunior.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Competências organizacionais e mídias sociais corporativas : estudo de caso de um blog corporativo
Autor(es): Planelis Junior, Sérgio Augusto
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Concorrência
Blogs
Mídia social
Aprendizagem organizacional
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 26-Jan-2012
Referência: PLANELIS JUNIOR, Sérgio Augusto. Competências organizacionais e mídias sociais corporativas: estudo de caso de um blog corporativo. 2010. 64 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: As organizações, assim como as pessoas, precisam sobreviver. Por isso buscam destacar-se dos demais competidores de seus mercados desenvolvendo desempenhos superiores. A partir das proposições da visão baseada em recursos, a vantagem competitiva passou a ser analisada sob a ótica interna das organizações, residindo suas fontes no acúmulo e renovação das competências organizacionais. A formação de tais competências está intimamente ligada ao desenvolvimento das competências individuais. Com o surgimento de uma segunda geração de serviços de internet, a partir da primeira década de 2000, o processo de propagação de conhecimento nas instituições tem à sua disposição uma nova ferramenta com potenciais muito auspiciosos. Com o intuito de verificar a validade empírica dessa afirmação, o presente estudo investigará o blog corporativo de uma instituição financeira internacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2613
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons