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Título: Cheerleaders e influenciadores digitais : uma abordagem baseada na teoria da prática
Autor(es): Silva, Henrique Bedatt
Orientador(es): Costa, Américo Pierangeli
Assunto: Cheerleading (Esporte)
Consumo (Publicidade)
Influenciadores digitais
Data de apresentação: 10-Dez-2018
Data de publicação: 8-Dez-2020
Referência: SILVA, Henrique Bedatt. Cheerleaders e influenciadores digitais: uma abordagem baseada na teoria da prática. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A presente monografia relata a pesquisa desenvolvida em 2018, a qual disserta sobre a análise de um grupo de atletas de Cheerleader na Universidade de Brasília e a ação de Influenciadores Digitais sobre o consumo. Objetiva-se abordar a relação de consumo e as alterações decorrentes às vivências dos Cheerleader, quando se tornam seguidores de Influenciadores Digitais. Em específico, entender o novo fenômeno da atividade física Cheerleader no ambiente universitário e seu aprendizado. Conhecer as práticas cotidianas dos atletas nesse esporte. O estudo foi decorrido com um grupo focal com nove atletas participantes e foram expostos a uma sequência de perguntas. Suas respostas, foram analisadas com ajuda do softwer Dedoose de forma qualitativa. Os elementos da Teoria da Prática servem como embasamento para a exploração do tema. Uma das suposições aparente, seria que os Influenciadores Digitais não são o fator principal para gerar aquisição de objetos, porém, eles suprem a necessidade de aulas presenciais. Outro fator, que pode-se presumir, é que após o início e com o decorrer do tempo, a atividade física propícia aos atletas aumentarem sua interação com o grupo, ampliando o núcleo de amigos e os laços fortificados no time.
Abstract: This monograph reports the research developed in 2018, which discusses the analysis of a group of Cheerleader athletes at the University of Brasilia and the action of Digital Influencers on consumption. The objective is to address the consumption relationship and the changes resulting from the experiences of the Cheerleader, when they become followers of Digital Influencers. Specifically, understand the new phenomenon of physical activity Cheerleader in the university environment and its learning. To know the daily practices of the athletes in this sport. The study was conducted with a focus group with nine participating athletes and were exposed to a sequence of questions. Their answers were analyzed using the Dedoose softwer in a qualitative way. The elements of the Theory of Practice serve as a basis for the exploration of the theme. One of the apparent assumptions, it would be that Digital Influencers are not the main factor to generate object acquisition, however, they supply the need for face-to-face classes. Another factor, which can be presumed, is that after the start and over time, physical activity propitiates athletes to increase their interaction with the group, expanding the core of friends and fortified ties in the team.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2018
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