Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26167
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_EliesioXavier_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Consórcio intermunicipal de saúde do Vale do São Patrício II na sua efetividade – GO
Autor(es): Xavier, Eliesio
Orientador(es): Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
Assunto: Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS)
Administração municipal
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 11-Dez-2020
Referência: XAVIER, Eliesio. Consórcio intermunicipal de saúde do Vale do São Patrício II na sua efetividade – GO. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar o que é consórcio intermunicipal de saúde, compreender o consórcio de saúde entre Goianésia e seus municípios vizinhos se o mesmo tem atendido a demanda municipal. A metodologia utilizada neste trabalho consiste na pesquisa documental e bibliográfica fundamentada nas ideias, pensamentos e percepções dos autoresPierson (1995), Malmegrim (2012) e outros. Em acréscimo a este respaldo científico, o estudo de caso realizado no Cisvale – Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do São Patrício, complementa através dos levantamentos de dados a investigação dessa teoria na prática. Podendo ser observado que os objetivos de acordo com as representações embasadas nos autores, demonstram que o consórcio público traz subsídios importantes para ser trabalhado nos consórcios intermunicipais de saúde, no sentido da contribuição desta proposta para o desenvolvimento da eficiência e eficácia dentro desse tipo de consórcio. Entretanto, o presente estudo de caso, mostra que na prática a contribuição torna-se fictícia, pela dificuldade de empregá-la na gestão do consórcio.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.