Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26252
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MatheusDePaulaMoraesCosta_tcc.pdf3,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Alma, Ferro e Silício : um roteiro de história em quadrinhos cyberpunk
Autor(es): Costa, Matheus de Paula Moraes
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Histórias em quadrinhos
Ficção científica
Narrativa
Audiovisual
Data de apresentação: 26-Jun-2018
Data de publicação: 24-Dez-2020
Referência: COSTA, Matheus de Paula Moraes. Alma, Ferro e Silício: um roteiro de história em quadrinhos cyberpunk. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O seguinte trabalho aborda a construção de um roteiro para uma história em quadrinhos com a temática cyberpunk. Um dos focos do trabalho é a relação do processo de desenvolvimento de um roteiro e sobre as etapas que permeiam essa construção, como o uso de storyboard e outras ferramentas que possam auxiliar. Desse modo, o roteiro foi criado usando como base os conceitos de linguagem e narrativa trabalhados por EISNER e McCLOUD. Não somente, também foram usados os elementos e conceitos de cyberpunk, derivados de uma visão pós-humanista.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.