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Título: A cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Malte
Autor(es): Oliveira, Filipe Cunha
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Campanhas publicitárias
Fake news
Cerveja
Marketing - estratégias
Buzz marketing
Marketing boca a boca on-line (eWOM)
Data de apresentação: 9-Jul-2019
Data de publicação: 24-Dez-2020
Referência: OLIVEIRA, Filipe Cunha. A cerveja que desceria redondo: um estudo do lançamento da Skol Puro Malte. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O seguinte trabalho tem como função ser um estudo sobre a campanha de lançamento da Skol Puro Malte. A Skol, marca de cerveja que atua em solo brasileiro desde 1967, possui um vasto portfolio de produtos e atualmente passa por um processo de reposicionamento. O trabalho possui como tema analisar o buzz, estratégia na qual a Skol usa para disseminar seu produto e estudar o fake news, tema principal que a Skol utiliza como recurso humorístico e base dessa campanha. Também se busca analisar as referências que a Skol utiliza no seu repertório criativo, a fim de entender como o uso de elementos do imaginário popular podem ajudar o novo posicionamento da marca nos dias atuais. A pesquisa resulta na conclusão de uma possível tendência em usar o cotidiano e o viral como recurso humorístico e forma de comunicação da marca Skol para seus lançamentos posteriores.
Abstract: The main goal of the following research is to be a study of the new Skol Puro Malte launch campagin. The brand is at national scenario since 1967 and has a vast portfolio of products and is currently passing through a repositioning process. The work, therefore, has an analyzed theme about buzz, strategy in which Skol uses to promote his product and study the fake news, humoristicous resource of this campaign and also the basis of it. The study is also aimed at analyze the references brought by Skol on your creative strategy, in order to understand how te use of elements of popular imagination can promote its new positioning. The research results in the conclusion of a possible use of trending and viral content as a humorous feature and form of communication of the Skol brand for its later releases.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2019.
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