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dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorOliveira, Filipe Cunha-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Filipe Cunha. A cerveja que desceria redondo: um estudo do lançamento da Skol Puro Malte. 2019. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Departamento de Publicidade e Propaganda, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte trabalho tem como função ser um estudo sobre a campanha de lançamento da Skol Puro Malte. A Skol, marca de cerveja que atua em solo brasileiro desde 1967, possui um vasto portfolio de produtos e atualmente passa por um processo de reposicionamento. O trabalho possui como tema analisar o buzz, estratégia na qual a Skol usa para disseminar seu produto e estudar o fake news, tema principal que a Skol utiliza como recurso humorístico e base dessa campanha. Também se busca analisar as referências que a Skol utiliza no seu repertório criativo, a fim de entender como o uso de elementos do imaginário popular podem ajudar o novo posicionamento da marca nos dias atuais. A pesquisa resulta na conclusão de uma possível tendência em usar o cotidiano e o viral como recurso humorístico e forma de comunicação da marca Skol para seus lançamentos posteriores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordFake newspt_BR
dc.subject.keywordCervejapt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordBuzz marketingpt_BR
dc.subject.keywordMarketing boca a boca on-line (eWOM)pt_BR
dc.titleA cerveja que desceria redondo : um estudo do lançamento da Skol Puro Maltept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-24T20:27:22Z-
dc.date.available2020-12-24T20:27:22Z-
dc.date.submitted2019-07-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26254-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The main goal of the following research is to be a study of the new Skol Puro Malte launch campagin. The brand is at national scenario since 1967 and has a vast portfolio of products and is currently passing through a repositioning process. The work, therefore, has an analyzed theme about buzz, strategy in which Skol uses to promote his product and study the fake news, humoristicous resource of this campaign and also the basis of it. The study is also aimed at analyze the references brought by Skol on your creative strategy, in order to understand how te use of elements of popular imagination can promote its new positioning. The research results in the conclusion of a possible use of trending and viral content as a humorous feature and form of communication of the Skol brand for its later releases.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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