Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26268
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_VictorHugoLeiteCorreia_tcc.pdf824,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise qualitativa da divulgação científica da UnB pela Secretaria de Comunicação
Autor(es): Correia, Victor Hugo Leite
Orientador(es): Paniago, Paulo Roberto Assis
Assunto: Comunicação científica
Produção científica
Assessoria de imprensa
Comunicação
Entrevistas (Jornalismo)
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 30-Dez-2020
Referência: CORREIA, Victor Hugo Leite. Análise qualitativa da divulgação científica da UnB pela Secretaria de Comunicação. 2019. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho é uma pesquisa qualitativa baseada em entrevistas sobre a divulgação da produção científica da Universidade de Brasília por meio de sua Secretaria de Comunicação, ou Secom. Os depoimentos foram coletados de pessoas que trabalharam na Secretaria em diferentes períodos de tempo e contém as experiências dos participantes, um breve histórico de seus respectivos períodos de atuação na Secretaria e seus pensamentos sobre a atuação da Secretaria e sobre a divulgação científica no geral. Esta monografia apresenta uma análise qualitativa dos relatos, determinando pontos em comum, as dificuldades apresentadas e o que pode ser melhorado na atuação da Secom. A análise mostrou que a Secom pode se beneficiar de uma postura mais ativa em relação à imprensa e é vulnerável a cortes de orçamento na universidade.
Abstract: The present work is a qualitative research based on interviews on the divulgation of Universidade de Brasília’s scientific work through it’s Communication Department, also known as Secom. The reports were collected from people who worked at the Department in various periods of time and contain the participants’ experiences, a brief history of their respective periods working at the Department and their toughts about the Secom’s activities and science communication in general. This work presentes a qualitative analysis of the interviews, pointing their common factors, the difficulties presented, what can be improved in the Secom’s activities and presents an outlook about the methods used by it’s team and it’s relationship with the press.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.