Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26280
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_TomasAntonioSousaLeones_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)332,58 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNakagome, Patrícia Trindade-
dc.contributor.authorLeones, Tomás Antonio Souza-
dc.identifier.citationLEONES, Tomás Antonio Souza. A Literatura Fantástica no ensino fundamental: um caminho para o literário em sala de aula. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Línguas Clássicas e Português, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA falta de apreço pela Literatura é comum entre os jovens do ensino fundamental. Eles tendem a se sentir desinteressados por clássicos da literatura. Diante disso, o objetivo da pesquisa realizada é de usar a Literatura Fantástica como um instrumento estratégico, que possa ser capaz de despertar o interesse pela literatura e de cultivar o hábito da leitura. A forma de teste da hipótese são aulas lecionadas em uma escola pública do Distrito Federal de nível fundamental em que os alunos interagiram com a Literatura Fantástica.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLiteratura - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordInteresses na leiturapt_BR
dc.subject.keywordCrianças - livros e leiturapt_BR
dc.subject.keywordJovens - livros e leiturapt_BR
dc.subject.keywordLeitura - educaçãopt_BR
dc.titleA Literatura Fantástica no ensino fundamental : um caminho para o literário em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-01-04T13:11:44Z-
dc.date.available2021-01-04T13:11:44Z-
dc.date.submitted2020-01-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26280-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The lack of interest from teenagers towards Literature is common in Middle School. Juveniles tend to reject Classical Literature. Therefore, the goal of this research is to use Fantastic Literature as a strategic tool capable of catching the interest of the youth to literature and to improve their reading habits. This hypothesis was implemented on classes taught in a public Middle School of Distrito Federal in which students were able to interact with Fantastic Literature.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.