Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26295
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LucasDeOliveiraMoura_tcc.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Museu de Armas da Polícia Civil do Distrito Federal, uma análise de sua criação e função educativa no âmbito do desarmamento
Autor(es): Moura, Lucas de Oliveira Moura
Orientador(es): Considera, Andréa Fernandes
Assunto: Museus - aspectos educacionais
Museus - aspectos sociais
Museus - Brasília (DF)
Polícia Civil - Distrito Federal (Brasil)
Desarmamento
Educação para a paz
Data de apresentação: 24-Mar-2020
Data de publicação: 5-Jan-2021
Referência: MOURA, Lucas de Oliveira. O Museu de Armas da Polícia Civil do Distrito Federal, uma análise de sua criação e função educativa no âmbito do desarmamento. 2020. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho aborda a função educativa do museu no âmbito da Educação para o Desarmamento, tendo como referencial de pesquisa o Museu de Armas da Polícia Civil do Distrito Federal. Considerando a tipologia do acervo desse museu como referencial simbólico oposto ao da paz, ressaltamos seu potencial informativo, que no ambiente museal, pode reforçar uma cultura de violência ou adquirir cunho pacifista.
Abstract: This paper addresses the educational function of the museum in the field of Disarmament Education, having as reference of field research the Museu da Polícia Civil do Distrito Federal. Considering the typology of this museum collection as a symbolic reference against peace, we emphasize its informative potential, which in the museum space can reinforce a culture of violence or acquire a pacifist nature.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Informação, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Museologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.