Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26468
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_PauloMesquita_tcc.pdf253,42 kBAdobe PDFver/abrir
2019_PauloMesquita_livro.pdf4,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil didático dos professores do curso de Comunicação 0rganizacional da Universidade de Brasília : o livro
Autor(es): Mesquita, Paulo
Orientador(es): Silva, Ellis Regina Araújo da
Assunto: Comunicação organizacional
Professores universitários
Universidade de Brasília (UnB) - Comunicação Organizacional
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 29-Jan-2021
Referência: MESQUITA, Paulo. Perfil didático dos professores do curso de Comunicação 0rganizacional da Universidade de Brasília: o livro. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este memorial descritivo trata da produção de um livro que apresenta o perfil pedagógico dos professores do curso de Comunicação Organizacional da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Para isso, desenvolve a fundamentação teórica que serviu de reflexão sobre todo o processo, com base nas obras de Paulo Freire, Ecléa Bosi, Jayme Teixeira Filho e Jorge Duarte. Ademais, detalha a metodologia empregada, que se constitui de revisão bibliográfica, levantamento documental e entrevistas em profundidade. A pesquisa demonstrou que a maioria dos professores não tinha a docência como primeira opção de carreira. O interesse pela pesquisa e a vontade de manterem-se atualizados, fazendo pós-graduação, são os principais caminhos que levam os professores à sala de aula. Por fim, fica claro que não há uma formação específica para o professor de Comunicação, uma vez que as graduações da área formam apenas bacharéis. Não há cursos de licenciatura e não existe nenhuma formação que busque preparar, de forma específica, docentes para a área.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.