Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26520
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ThaisTeixeiraUmbelino_tcc.pdf1,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNascimento, Solano dos Santos-
dc.contributor.authorUmbelino, Thais Teixeira-
dc.identifier.citationUMBELINO, Thais Teixeira. 100 dias na rede social: uma análise das notícias da Folha de S.Paulo com base nos tuítes do presidente Jair Bolsonaro. 2019. 72 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa analisou as notícias produzidas pelo jornal Folha de S.Paulo que mencionaram postagens do atual presidente Jair Bolsonaro em sua conta pessoal no Twitter. Por meio da análise de conteúdo, foram estudadas as páginas do jornal nos 100 primeiros dias de governo. A análise revelou que mais da metade das notícias com tuítes do presidente foram citados nas capas. A pesquisa ainda revelou que a estrutura das notícias contém maior quantidade do termo “rede social” na referência de onde as informações foram retiradas e que há um menor número de matérias com citação dos tuítes no lead. Por fim, percebeu-se que grande parte dos tuítes nas matérias eram referentes a comunicados feitos por Bolsonaro e que em janeiro houve maior quantidade dessas notícias.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBolsonaro, Jair Messias, 1955-pt_BR
dc.subject.keywordTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordJornalismo - aspectos políticospt_BR
dc.title100 dias na rede social : uma análise das notícias da Folha de S.Paulo com base nos tuítes do presidente Jair Bolsonaropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-02T11:42:50Z-
dc.date.available2021-02-02T11:42:50Z-
dc.date.submitted2019-11-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26520-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This survey analyzed the news produced by the Folha de S.Paulo that mentioned posts by actual President Jair Bolsonaro in his personal Twitter account. Through content analysis, the pages of the newspaper were studied about the firsts hundred days of government. The analysis revealed that more than half of the president’s tweet news was cited on the covers. The research also revealed that the structure of the news contains more of the term “social media” in the reference from which the information was taken and that there are fewer articles with citation of tweets in the “lead”. Finally, it was noticed that most of the tweets in the articles were related to statements made by Bolsonaro and that in January there was a greater amount of this news.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.