Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26642
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_SuzanaAugustaSilva_tcc.pdf226,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ações anticorrupção no Brasil : previsão normativa e efeitos causados pela Operação Lava-jato no campo político, econômico e social em todo país
Autor(es): Silva, Suzana Augusta
Orientador(es): Gomes, Ricardo Corrêa
Assunto: Corrupção na política
Operação Lava Jato
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 5-Fev-2021
Referência: SILVA, Suzana Augusta. Ações anticorrupção no Brasil: previsão normativa e efeitos causados pela Operação Lava-jato no campo político, econômico e social em todo país. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Contexto: O Brasil nos últimos anos vem sendo tomado por escândalos que envolvem a temática corrupção, onde os campos político e econômico do país tornam-se fragilizados diante da quantidade de atos ilícitos cometidos. Objetivo: analisar as normas brasileiras existentes relacionadas ao combate à corrupção e a decisão do agente diante de um ato corrupto. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, que terá como fonte livros, jurisprudências, doutrinas, artigos e revistas. Considerações finais: Vale ressaltar que é possível evidenciar que na legislação brasileira existem leis que visam coibir os atos de corrupção. Estes instrumentos buscam, de todos os modos, cercarem e proverem uma administração pública que respeite a dignidade da pessoa humana, por meio de políticas públicas eficazes, além de mitigar práticas de corrupção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.