Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26649
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MateusAugusto_MateusMesquita_tcc.pdf38,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto Monte do Carmo mapeamento geológico final área IV
Autor(es): Silva, Mateus Augusto Oliveira
Mesquita, Mateus Moura
Orientador(es): Dantas, Elton Luiz (Coord.)
Horbe, Adriana Maria Coimbra
Yokoyama, Elder
Peixoto, Eliza Inez Nunes
Cuadros Jiménez, Federico Alberto
Garnier, Jeremie
Viegas, Luís Gustavo Ferreira
Hauser, Natalia
Botelho, Nilson Francisquini
Rodrigues, Suzan Waleska Pequeno
Assunto: Mapeamento geológico
Sensoriamento remoto
Tocantis (TO)
Data de apresentação: 3-Dez-2018
Data de publicação: 8-Fev-2021
Referência: SILVA, Mateus Augusto Oliveira; MESQUITA, Mateus Moura. Projeto Monte do Carmo: mapeamento geológico final área IV. 2018. 146 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Geologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O trabalho consiste em um mapeamento geológico de uma área de aproximadamente 2.447 Km2 , localizada na região centro sul do Tocantins. O nome do projeto faz referência ao município Monte do Carmo, o qual é englobado pela área de estudo. A base para as atividades do grupo de pesquisa, cerca de 50 pessoas, foi o município de Porto Nacional que também está inserida dentro da área de pesquisa. A área de estudo abrange uma vasta diversidade geológica e está inserida em um rico contexto geológico. Abrange a porção do embasamento do Cinturão Araguaia, região entre o Cinturão de dobramentos Brasília e Araguaia. Passando na área está o lineamento Transbrasiliano, zona de falhas transcorrentes. Por fim a deposição da Bacia do Parnaíba, que preserva o relevo e forma lindos paredões de rocha.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Geologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.