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dc.contributor.advisorPinheiro, Elton Bruno Barbosa-
dc.contributor.authorCoutinho, Luana Gomes Gandra-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Luana Gomes Gandra. Música e identidade de marca: uma análise de conteúdo sobre a atuação da marca Farm no Spotify. 2019. 90 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa aborda o uso da música como ferramenta de composição de identidade de marca. Para tanto, parte tanto da reflexão sobre os desafios da publicidade na contemporaneidade, o modelo comunicacional das mídias de relacionamento quanto da articulação em torno de conceitos como Branding sensorial e Music branding. Metodologicamente, por meio da análise de conteúdo da marca brasileira de moda FARM, o trabalho busca compreender e elucidar a utilização de estratégias de branding musical em ambientes sociodigitais de streaming – o Spotify – como recurso para a construção de valor de marca. Em síntese, nos resultados, a pesquisa enfatiza que em um momento em que as marcas são desafiadas a entreter, satisfazer e surpreender seus consumidores, a curadoria musical funciona como uma possibilidade de atraí-los e fidelizá-los.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordIdentidade de marcapt_BR
dc.subject.keywordStreaming musicalpt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.titleMúsica e identidade de marca : uma análise de conteúdo sobre a atuação da marca Farm no Spotifypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-08T19:25:29Z-
dc.date.available2021-02-08T19:25:29Z-
dc.date.submitted2019-12-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26667-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research deals with the use of music as a tool for composing brand identity. Therefore, it starts from the reflection on the challenges of advertising in the contemporary world, the communicational model of the media of relationship and the articulation around concepts such as Branding sensorial and Music branding. Methodologically, through the content analysis of the Brazilian fashion brand FARM, the work seeks to understand and elucidate the use of branding strategies in sociodigital streaming environments - Spotify - as a resource for the construction of brand value. In summary, in the results, the research emphasizes that at a time when brands are challenged to entertain, satisfy and surprise their consumers, music curation works as a possibility to attract and retain them.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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