Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2686
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DarlanRodriguesSouto.pdf819,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Evolução da linguagem nas comunicações oficiais no âmbito do Governo do Distrito Federal, de 1988 a 2011
Autor(es): Souto, Darlan Rodrigues
Orientador(es): Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Redação oficial
Documentos oficiais
Documentos públicos
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 31-Jan-2012
Referência: SOUTO, Darlan Rodrigues. Evolução da linguagem nas comunicações oficiais no âmbito do Governo do Distrito Federal, de 1988 a 2011. 2011. [42] f. Monografia (Bacharelado em Letras Português e Respectivas Literaturas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho verifica as principais características das comunicações oficiais no âmbito do Governo do Distrito Federal desde o advento da Constituição de 1988 até os dias atuais. Para isso utilizou-se como modelo as características de linguagem descritas no Manual de Redação da Presidência da Republica, Manual de Redação Oficial do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Manual de Comunicação Oficial do Governo do Distrito Federal e Manual de Normas e Procedimentos Administrativos do Governo do Distrito Federal. O objetivo final do trabalho é verificar a relação entre a teoria e prática a fim de oferecer suporte para que os próximos Manuais de Redação dêem mais ênfase às dificuldades reais dos servidores públicos na elaboração dos expedientes no dia-a-dia de trabalho, proporcionando maior aparato teórico e sanando as principais dúvidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Curso de Letras - Língua Portuguesa e Respectiva Literatura, 2011.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons