Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/269
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_AnaRitaSabbagAmaralBatista.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Turismo e ufologia : ufo turismo
Autor(es): Batista, Ana Rita Sabbag Amaral
Orientador(es): Siqueira, Deis E.
Assunto: Ufologia
Turismo
Data de apresentação: Fev-2006
Data de publicação: 15-Mai-2009
Referência: BATISTA, Ana Rita Sabbag Amaral. Turismo e ufologia: ufo turismo. 2006. 83 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade identificar se o turismo está se apropriando do conhecimento oriundo da ufologia, na tentativa de criar um novo segmento turístico. Dentre os principais elementos que serviram como embasamento teórico, destacam-se: os conceitos de turismo e ufologia; a história da ufologia, bem como seus vieses e parâmetros (mundiais e nacionais); e dados das cidades que se utilizam ou que tenham potencial para explorar o turismo com aspectos ufológicos. Em sua dimensão metodológica, ressalta-se que a pesquisa utilizou-se de pesquisa bibliográfica, e, sobretudo, utilizou-se no corpo do trabalho de figuras que visaram auxiliar o entendimento do leitor, já que a temática é, ainda, pouco explorada no meio acadêmico.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)-Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.02.TCC.269
Aparece na Coleção:Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.