Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26942
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_KenyaFerreiraDaSilva_tcc.pdf375,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma análise da elaboração de prestação de contas de projetos : o caso do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT da Universidade de Brasília - UnB
Autor(es): Silva, Kenya Ferreira da
Orientador(es): Gomes, Ricardo Corrêa
Assunto: Prestação de contas
Universidade de Brasília (UnB)
Transparência pública
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 6-Mar-2021
Referência: SILVA, Kenya Ferreira da. Uma análise da elaboração de prestação de contas de projetos: o caso do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT da Universidade de Brasília - UnB. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objeto de estudo analisar as dificuldades e influencias na elaboração de uma Prestação de Contas de Projetos no âmbito de uma Universidade Federal, por meio de um estudo de caso do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade de Brasília. Foi realizada uma pesquisa de estudo de caso, no Núcleo de Prestação de Contas do NIT do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico - CDT, sendo analisada 127 Prestação de Contas Final e Parcial. A metodologia foi realizada através da pesquisa qualitativa, descritiva, explicativa dos processos de Prestação de Contas no Núcleo de Prestação de Contas do NIT. Quantos aos métodos foram por meio da Análise documental dos processos dos projetos de pesquisas de inovação, documentos jurídicos e registros estatísticos. E a pesquisa bibliográfica foram por meio de (artigos acadêmicos, Notas Técnicas, Manuais específicos, Sítios dos Sistemas Eletrônicos, bem como, o Estudo de Caso. Dos resultados alcançados, identificou-se que o NIT do CDT/UnB, fazem Prestação de Contas de forma padronizada, preocupando-se com a transparência dos recursos recebidos dos órgãos concedentes, buscando de forma eficiente e eficácia, por meio da confecção da Prestação de Contas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.