Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26950
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LeandroHenriquePiresLopes_tcc.pdf845,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de estoques – problemas e soluções : um estudo de caso na garagem municipal de Buritis - MG
Autor(es): Lopes, Leandro Henrique Pires
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Controle de estoque
Administração municipal
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 9-Mar-2021
Referência: LOPES, Leandro Henrique Pires. Gestão de estoques – problemas e soluções: um estudo de caso na garagem municipal de Buritis - MG. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Buritis – MG, 2019.
Resumo: Nos primórdios, não pensavam e não necessitavam de um controle para seus estoques, com o passar do tempo e a diversidade de componentes dos mais diversos estoques, as empresas passaram a necessitar de maior controle para o armazenamento de seus materiais, visando à diminuição dos danos e como consequência prejuízos que porventura seriam causados por uma possível má administração. Devido à crescente variedade de itens com seus mais diferentes e divergentes padrões e características específicas trouxeram cada vez mais complexidade para a administração de materiais, isso se deve a uma necessidade cada vez mais de um padrão de controle diversificado por meio de diferentes estratégias e planos cada vez mais adequados trazendo satisfação aos clientes com mais inovação. É fundamental que todo administrador saiba quando mantiver o que manter em seu estoque de material. Esta pesquisa tem como objetivo principal estudar e analisar o estoque de peças na garagem municipal de Buritis MG, baseando-se nos aspectos da pesquisa feita no setor com os responsáveis. O setor pesquisado é bastante interessante visto que se trata de uma garagem municipal, e supõe-se que seja um setor que necessite trabalhar com organização e tenha sempre atualizado seus dados para que o contribuinte tenha a certeza que seus impostos estejam bem empregados.
Abstract: In the beginnings, they didn't think and didn't need a control for their stocks, over time and the diversity of components from the various stocks, the companies now needs more control for storage its materials, aiming as consequence the decrease of the damage and losses, that perhaps would be caused by a possible mismanagement Due to the increasing variety of items different and divergent with their patterns and specific features brought increasingly complexity for the administration of materials, this is due to a need increasingly diversified control a pattern by means of different, strategies and plans, Suitable increasingly for the customers bringing satisfaction with more innovation. It's essential that every administrator knows when keep their stock of material. This research aims to study and analyze the parts stock in the municipal garage of Buritis MG, based on aspects of the research done in this sector with those responsible. The searched industry is quite interesting since it is a municipal garage, and it is assumed to be a sector that needs to work with organization and always need to have updated their data so that the taxpayer has make sure that their taxes are well employed.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.