Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26977
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JoaoVitorSantosRocha_tcc.pdf19,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O Manifesto Desáiner : um manifesto político para quem tem pouca grana e estuda design no Brasil
Autor(es): Rocha, João Victor Santos
Orientador(es): Garrossini, Daniela Fávaro
Assunto: Design
Wiki semântico
Estudantes
Data de apresentação: 29-Nov-2019
Data de publicação: 12-Mar-2021
Referência: ROCHA, João Victor Santos. O Manifesto Desáiner : um manifesto político para quem tem pouca grana e estuda design no Brasil. 2019. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este relatório apresenta a pesquisa e o desenvolvimento do manifesto político chamado “O Manifesto Desáiner”, publicado em uma wiki, e que contém princípios e dicas de como alunos de design com pouca renda podem vivenciar melhor sua vida universitária. É um projeto acadêmico desenvolvido como Diplomação em Programação Visual, no curso de Design da Universidade de Brasília. O grande objetivo do projeto é mostrar como foi criado o documento, através de pesquisa bibliográfico, entrevistas e edições posteriores ao texto original. Toda a metodologia é separada em pesquisas de autores conhecidos, pesquisa de outros documentos no mesmo modelo, pesquisa com alunos que se encaixavam no público-alvo, criação do documento e divulgação do documento. No final, os resultados técnicos e políticos do projeto são apresentados como parciais, pois foi criado com o intuito de ser utilizado mesmo depois de sua apresentação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.