Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26978
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AntenorGuimaraesNeto_tcc.pdf2,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Redesign do aplicativo móvel de cupons Yoloclub
Autor(es): Guimarães Neto, Antenor
Orientador(es): Monteiro, André Camargo Thomé Maya
Assunto: Design
Aplicativos
Interfaces gráficas de usuário (Sistema de computador)
Usabilidade de interface
Data de apresentação: 9-Dez-2019
Data de publicação: 12-Mar-2021
Referência: GUIMARÃES NETO, Antenor. Redesign do aplicativo móvel de cupons Yoloclub. 2019. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho visa entender como funciona o processo de criação de um protótipo de aplicativo do ramo alimentício para dispositivos android e qual o impacto que a interface e usabilidade do aplicativo exercem sobre o usuário. Para tanto, iremos utilizar as metodologias e guidelines existentes no mercado atual para criar um protótipo navegável de um aplicativo já existente, sugerindo alterações do fluxo navegável e estética com o objetivo de melhorar a experiência final do usuário. O YoloClub foi escolhido para esta análise por estar ainda estar em uma fase inicial, onde a plataforma apresenta uma identidade visual desinteressante e erros que atrapalham a navegação. O aplicativo em questão serve como uma plataforma de descontos nos restaurantes parceiros por meio de cupons gerados. A plataforma beneficia os restaurantes parceiros por meio de divulgação e feedback, já os usuários conseguem descontos nesses estabelecimentos. Embora este trabalho apresente um protótipo navegável de um aplicativo real e que já está disponível para uso, o projeto não se limita ao projeto vigente em questões estruturais e estéticas, concedendo autonomia nas decisões tomadas.
Abstract: This article aims on the understanding of the creation process of an android mobile app from the food industry and the impact of a human-centered design on users. Therefore, we will utilize common human-center guidelines and methodology used in the industry to create an alternative design of an already existing mobile app, suggesting changes in the interface and navigability to give to the users a better experience while navigating the interface. The app chosen to be redesigned it’s called YoloClub and it serves as a discount and coupon generator for the users on associated restaurants. The platform benefits both user and restaurant, once it gives the business owners feedback and promotion and the users benefit from low prices at the cost of a paid subscription. A semi-functional prototype were created based on an already published mobile app, but it’s not limited to its structural and esthetics, conceding autonomy in the design process and choices.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.