Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26985
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MarianaBritoDeOliveira_tcc.pdf12,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidade visual : floricultura Flô
Autor(es): Oliveira, Mariana Brito de
Orientador(es): Perotto, Evandro
Assunto: Design
Design gráfico
Marca de produtos
Identidade visual
Floricultura
Data de apresentação: 4-Dez-2019
Data de publicação: 12-Mar-2021
Referência: OLIVEIRA, Mariana Brito de. Identidade visual: floricultura Flô. 2019. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar um estudo de caso baseado no redesign da marca da floricultura Flô. Faz um histórico da marca, desde o começo da empresa, apresentando os conceitos e a identidade dos produtos, mostrando a sua evolução até hoje. Analisa uma marca similar e apresenta uma proposta de readequação do conceito da marca Flô. Como resultado, apresenta a nova marca gráfica, as fontes escolhidas para a tipografia, e as paletas de cores, principal e complementar. Também apresenta grafismos e sugestões de aplicações da marca. Por fim apresenta a nova identidade visual da Flô e reafirma a importância da coesão do sistema de identidade visual para a apresentação de uma marca.
Abstract: This paper aims to present a case study based on the redesign of the flower shop brand Flô. It makes a history of the brand, since the beginning of the company, presenting the concepts and the identity of the products, showing its evolution until today. It analyzes a similar brand and presents a proposal to readjust the Flô brand concept. As a result, it presents the new graphic mark, the fonts chosen for the typography, and the main and complementary color palettes. It also features graphics and suggestions for brand applications. Finally, it presents Flô's new visual identity and reaffirms the importance of the cohesion of the visual identity system for the presentation of a brand.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.