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2020_NataliaCristinaBritoOliveira_tcc.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorMello, Gabriela Zamignan de Andrade-
dc.contributor.authorOliveira, Natália Cristina Brito-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho desenvolve o nicho turístico, Film-Induced Tourism e seu processo de promoção e captação de turistas por intermédio das mídias audiovisuais. Para tanto foi escolhida a cidade de Nova York, um dos principais destino a aparecer em filmes e séries, para entender o processo de assistir a uma mídia e querer visitar esse lugar, foi usada a série Sex and the City como estudo de caso. A pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa, de caráter exploratório, a partir de pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais promoção turística, film-induced tourism, imagem e imaginário e series de televisão. Como resultados, pode-se destacar que a série permanece relevante na cultura popular e os costumes e hábitos das protagonistas continuam a influenciar a sociedade e o turismo em Nova York. Conclui-se que o programa, com sua trama focada na cidade, atua como agente de promoção do turismo local.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.subject.keywordSéries televisivaspt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.titleFilm-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the Citypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-19T14:51:06Z-
dc.date.available2021-03-19T14:51:06Z-
dc.date.submitted2020-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27017-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present paper develops the tourism niche, Film-Induced Tourism, and its process of promoting and attracting tourists through audiovisual media. To this end, the city of New York was chosen, one of the main destinations to appear in films and series, to understand the process of watching a media and wanting to visit that place, the series Sex and the City was used as a case study. The research was characterized by a qualitative, exploratory approach, based on bibliographic research on the central themes of tourism marketing, film-induced tourism, image and imagery and TV series. As a result, it can be highlighted that the series remains relevant in popular culture and the customs and habits of the protagonists continue to influence society and tourism in New York City. It is concluded that the program, with its plot focused on the city, acts as an agent of promotion of local tourism.pt_BR
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