Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27094
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JuliaDeLannoyCoimbraTavares_tcc.pdf665,1 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ambulatório : atenção especializada às pessoas travestis e transexuais do Distrito Federal : um documentário em curta metragem
Autor(es): Tavares, Júlia de Lannoy Coimbra
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Políticas públicas
Ambulatório hospitalar
Documentário (Cinema)
Curta-metragem - processo de produção
Promoção da saúde
Transexuais
LGBTQIAP+
Data de apresentação: 8-Jul-2019
Data de publicação: 31-Mar-2021
Referência: TAVARES, Júlia de Lannoy Coimbra. Ambulatório: atenção especializada às pessoas travestis e transexuais do Distrito Federal: um documentário em curta metragem. 2019. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho consiste no memorial do documentário em curta metragem ambulaTório, que trata da formação e do funcionamento do Ambulatório de Atenção Especializada às Pessoas Travestis e Transexuais do Distrito Federal, bem como dos desafios diários que enfrentam os profissionais envolvidos e da importância desse espaço para para a promoção da saúde e o desenvolvimento social de pessoas transgêneras de todas as regiões do DF e Entorno, buscando, assim, divulgar a existência do serviço em questão e defender o aprimoramento e a manutenção dessa política pública.
Abstract: The present work consists in a memorial description of a short film documentary, ambulaTorio, which deals with the implementation and functioning of the Ambulatory of Transsexuality of the Federal District, as well as the daily challenges faced by its professionals and the importance of this space for the promotion of health and social development of transgender people from all around the DF, intending to spread the existence of this service and defend its improvement and maintenance.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.