Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27110
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ViniciusFonteneleGouveia_tcc.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Magical Mistery Tour : uma reflexão sobre a construção do som cinematográfico
Autor(es): Gouveia, Vinicius Fontenele
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Cinema - produção e direção
Som
Produção audiovisual
Cinema brasileiro
Data de apresentação: 12-Jul-2019
Data de publicação: 5-Abr-2021
Referência: GOUVEIA, Vinicius Fontenele. Magical Mistery Tour: uma reflexão sobre a construção do som cinematográfico. 2019. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho se propõe a discorrer sobre as diferentes etapas da pós- produção sonora no cinema e como cada uma contribui narrativamente para a obra. Bem como abordar as possibilidades deste processo no cenário brasileiro, através da apresentação da trajetória e trabalho do supervisor de som Alessandro Laroca e a conseguinte análise de Ensaio Sobre a Cegueira, filme brasileiro construído a partir da metodologia de pós-produção de som abordada, supervisionado por Laroca.
Abstract: The following project proposes to discuss about the different stages of audio post- production for cinema and how each one contributes narratively to the film. In addition, approaches the possibilities of this process in the Brazilian scenario, through the presentation of the journey and work of the Sound Supervisor Alessandro Laroca and following the analysis on Blindness, a Brazilian movie constructed based on the audio post-production methodology discussed, supervised by Laroca.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.