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Título: O uso corporativo das mídias sociais
Autor(es): Kreutz, Romeu Eduardo
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Comunicação nas organizações
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: KREUTZ, Romeu Eduardo. O uso corporativo das mídias sociais. 2011. 47 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo abordar o sucesso da mais nova forma de comunicação entre o mundo corporativo e sua rede de clientes: as redes sociais. Por meio de conceitos, exemplos e análises, o estudo aborda a aplicação desse novo instrumento tanto como ferramenta socializadora entre os indivíduos, como ferramenta midiática entre o mercado consumidor e as organizações. Partindo de uma análise da evolução das mídias sociais e fazendo um passeio sobre conceitos do que realmente são e qual o seu verdadeiro papel na sociedade, é possível observar o grande poder propagador, colaborador e produtor de conhecimento dessa nova ferramenta, comprovando que não se trata de uma tendência passageira, e sim de uma nova realidade no mundo da comunicação corporativa. A conclusão obtida é que o Banco do Brasil deve investir mais em construir uma atuação efetiva nas redes sociais, com o objetivo de proteger sua imagem e evoluir sua cultura organizacional bicentenária.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2719
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