Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27379
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LaysPereiraDosSantos_tcc.pdf339 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Accountability horizontal : uma avaliação das Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara dos Deputados de 2011 a 2016
Autor(es): Santos, Lays Pereira dos
Orientador(es): Teixeira, Graziela Dias
Assunto: Accountability
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
Câmara dos Deputados - Brasil
Poderes do Estado
Separação de poderes
Independência dos poderes
Data de apresentação: 31-Jan-2019
Data de publicação: 1-Mai-2021
Referência: SANTOS, Lays Pereira dos. Accountability horizontal : uma avaliação das Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara dos Deputados de 2011 a 2016. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho faz uma revisão bibliográfica da ideia de tripartição de poderes e de accountability horizontal, com o objetivo de analisar o papel das Comissões Parlamentares de Inquérito na Câmara dos Deputados, no período de 2011 a 2016, como parte do processo de accountability horizontal. Apresenta os dados coletados e analisa-os mostrando que, por diversas vezes, a falta de coordenação entre as Comissões e o processo como um todo podem gerar falhas à fiscalização.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política (IPOL), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.