Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27921
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrunoAraujoDeSouza_tcc.pdf5,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Memória e arquivo : os vestígios reunidos de Samuel Rawet publicados no Correio da Manhã
Autor(es): Souza, Bruno Araújo de
Orientador(es): Pires, Maria Isabel Edom
Assunto: Correio da Manhã (Jornal)
Crítica literária
Literatura comparada
Escritores brasileiros
Contos brasileiros
Crônicas brasileiras
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 12-Jul-2021
Referência: SOUZA, Bruno Araújo de. Memória e arquivo: os vestígios reunidos de Samuel Rawet publicados no Correio da Manhã. 2019. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Esta pesquisa visou elaborar um catálogo de textos de autoria do escritor Samuel Rawet e de textos onde o autor é mencionado, todos publicados no Correio da Manhã entre as décadas de 1940 a 1970. Com o auxílio da crítica literária genética e da literatura comparada, foi possível reunir artigos jornalísticos e literários de ou sobre o autor, ainda dispersos, com a finalidade de compor parte do acervo do escritor. A coletânea aqui reunida será útil para a realização de leituras, apreciação e estudos acerca do autor. Inicialmente, foram coletadas em todas as plataformas, digitais e físicas, os textos, catalogando-os por gênero literário – contos, crônicas e críticas – ou jornalístico – artigos de críticos sobre a sua obra publicada e anúncios – e, em seguida, transcritos, adequando-os ao Novo Acordo Ortográfico.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.