Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28017
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LorenaSantosDeCarvalho_tcc.pdf1,48 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma análise da direção de arte de Os excêntricos tenenbaums
Autor(es): Carvalho, Lorena Santos de
Orientador(es): Polydoro, Felipe da Silva
Assunto: Comunicação
Audiovisual
Filme cinematográfico
Análise de conteúdo (Comunicação)
Arte
Data de apresentação: 4-Dez-2019
Data de publicação: 21-Jul-2021
Referência: CARVALHO, Lorena Santos de. Uma análise da direção de arte de Os excêntricos tenenbaums. 2019. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir alguns dos elementos que compõem a direção de arte no audiovisual, elementos como: cenografia, objetos, figurinos, maquiagem, e sua relação com cada personagem. E como sua composição Foi escolhido o filme “Os Excêntricos Tenenbaums”, do diretor Wes Anderson, para analisar, e através da ferramenta de análise de imagens, ver como o filme dialoga com cada elemento da direção de arte, para melhor compreensão de como a imagem se comunica com o espectador e como ela transmite suas mensagens. como a composição dos elementos daods à direção de arte, no cinema, é importante para a construção da identidade fílmica?
Abstract: The present study aims to discuss some of the elements that compose the art direction in the audiovisual, such as: set design, objects, costumes, make ups, and its relations with each character. It was chosen the movie “The Royal Tenenbaums”, from the director Wes Anderson, to analyze, and through the image analysis tool, to observe how the movie dialogues with each element of the art direction, to better comprehension of how the image communicates with the spectator and how it transmits its messages.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.