Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28024
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NataliaCarolinaSilvaDuarte_tcc.pdf1,55 MBAdobe PDFver/abrir
2019_NataliaCarolinaSilvaDuarte_cartilha.pdf14,19 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Violência obstétrica : o combate por meio da informação
Autor(es): Duarte, Natália Carolina Silva
Orientador(es): Lima, Luísa Guimarães
Assunto: Violência obstétrica
Direitos das mulheres
Informação
Parto (Obstetrícia)
Data de apresentação: 5-Dez-2019
Data de publicação: 22-Jul-2021
Referência: DUARTE, Natália Carolina Silva. Violência obstétrica: o combate por meio da informação. 2019. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Violência Obstétrica: O Combate por meio da informação é uma cartilha do trabalho de conclusão de curso que tem o objetivo tratar de um assunto que não é muito comentado, a violência obstétrica, trazendo informações e servindo de alerta para que as mulheres que já sofreram reconheçam a violência e para aquelas que estão passando ou vão passar pelo processo da gravidez possam evitar e buscar seus direitos, exaltando a sua autonomia. A grande diferença dessa cartilha em relação a outras que retratam a mesma temática é informar por meio de uma linguagem de simples entendimento e acolhedora, fazendo com que todas as mulheres que tenham acesso à essa leitura consigam, primeiramente, entender o que é a violência obstétrica e identificar se já sofreram ou se conhecem algum caso, e sintam o interesse de passar as informações para outras mulheres, assim, fazendo com que esse assunto ganhe visibilidade, e assim, ajudando com que as mulheres passem pelo gestação e o trabalho de parto de modo mais consciente, combatendo essa violência que é considerada silenciosa justamente pela falta de informação e entendimento sobre o assunto.
Abstract: Obstetric Violence: Fighting through information is a course completion booklet that aims to address a subject that is not much commented on, obstetric violence, bringing information and serving as a warning for women who have suffered already to recognize violence and for those who are going through or going through the pregnancy process can avoid and seek their rights, extolling their autonomy. The major difference of this booklet in relation to others that portray the same theme is to inform through a language of simple understanding and welcoming, so that all women who have access to this reading can first understand what is obstetric violence and identify if they have suffered or know of any cases, and feel the interest of passing the information on to other women, thus making this issue more visible, and thus helping women to go through pregnancy and labor more conscious, fighting this violence that is considered silent precisely because of the lack of information and understanding on the subject.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.