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dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorCarrijo, Camilla Nobre-
dc.identifier.citationCARRIJO, Camilla Nobre. Colaboração como estratégia de comunicação: um estudo de caso da loja Três. 2020. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.pt_BR
dc.description.abstractAo observar nas redes sociais um aumento da cooperação, entre marcas e consumidores, na criação de conteúdos e produtos, este trabalho almejou entender a gestão da cultura colaborativa no ciberespaço sob a ótica do branding e da comunicação. Durante a sua elaboração, objetivou-se investigar, por meio de um estudo de caso da Loja Três, os limites e as possibilidades das estratégias digitais de comunicação escolhidas para construir a identidade de uma marca colaborativa. As técnicas metodológicas envolvem entrevistas em profundidade com um dos gestores da marca, uma análise dos três perfis da Três nas redes sociais e a aplicação de um questionário para os consumidores do conteúdo da marca. As principais descobertas da pesquisa referem-se aos limites que se criam a partir de escolhas que envolvem não ter posicionamento definido, e se apega a ter relacionamento apenas comercial com o público, criando espaço para o surgimento de novas crises, pois assim, a falta de política bem definida coloca em questão a veracidade dos conceitos utilizados para defini-la.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordCiberespaçopt_BR
dc.subject.keywordEstratégias empresariaispt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.titleColaboração como estratégia de comunicação : um estudo de caso da loja Trêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-23T13:52:57Z-
dc.date.available2021-07-23T13:52:57Z-
dc.date.submitted2020-12-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28035-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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