Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28043
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JoaoGabrielCesarDaLuz_tcc.pdf4,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cultura à vista : o movimento hip-hop nas mídias do DF
Autor(es): Luz, João Gabriel César da
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Hip-hop (Música)
Mídia
Distrito Federal (DF)
Cultura musical
Data de apresentação: 14-Dez-2020
Data de publicação: 26-Jul-2021
Referência: LUZ, João Gabriel César da. Cultura à vista: o movimento hip-hop nas mídias do DF. 2020. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso consiste na qualificação do movimento hip-hop nas mídias tradicionais do Distrito Federal. Observando o crescimento dessa cultura entre os jovens de todo o mundo, bem como a ascensão do rap como gênero musical, constatou-se a importância de entender a presença nas mídias. Foram colhidas notícias nos principais veículos do DF em um determinado período, e também houve a análise individual de cada uma das matérias. Como resultado, observou-se que houve pouco espaço dedicado aos artistas locais, muitas notícias de divulgação de novos trabalhos, poucas matérias sobre eventos, e não houve presença do movimento nos telejornais. Por fim, houve a sugestão de como é possível o hip-hop ganhar visibilidade nas mídias tradicionais, por meio de um bom trabalho de assessoria, criação de eventos em conjunto e evitando uso de polêmicas para autopromoção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.