Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28072
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_DeboraRitaDaSilvaPereira_tcc.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Deborah Silva-
dc.contributor.authorPereira, Débora Rita da Silva-
dc.identifier.citationPEREIRA, Débora Rita da Silva. Negras Memórias de uma Capital em (Des)construção: uma análise da presença de mulheres negras na exposição Poeira, Lona e Concreto do Museu Vivo da Memória Candanga. 2021. 78 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a analisar a exposição de longa duração “Poeira, Lona e Concreto” do Museu Vivo da Memória Candanga com o objetivo de evidenciar a presença das mulheres negras na história da construção da cidade de Brasília. Assim utilizando como forma de análise e escrita a “escrevivência” buscou-se verificar se o referido museu e sua exposição se enquadram ou fogem das perspectivas museológicas desenvolvidas a partir dos anos de 1970.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMuseu Vivo da Memória Candangapt_BR
dc.subject.keywordMulheres negraspt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF) - construçãopt_BR
dc.subject.keywordMuseologiapt_BR
dc.titleNegras Memórias de uma Capital em (Des)construção : uma análise da presença de mulheres negras na exposição Poeira, Lona e Concreto do Museu Vivo da Memória Candangapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-02T12:22:39Z-
dc.date.available2021-08-02T12:22:39Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28072-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work proposes to analyze the long-term exhibition “Poeira, Lona e Concreto” at the Museu Vivo da Memória Candanga in order to highlight the presence of black women in Brasília’s construction history. Thus, using “escrevivência” as a form of analysis and writing, we sought to verify whether the said museum and its exhibition fit or escape the museological perspectives developed since the 1970s.pt_BR
Aparece na Coleção:Museologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.