Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28165
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_LucasLimaCampos_tcc.pdf1,54 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida
Autor(es): Campos, Lucas Lima
Orientador(es): Silva, Lidia Olinto do Valle
Assunto: Teatro do Oprimido
Boal, Augusto Pinto, 1931-2009
Representação teatral
Data de apresentação: 2020
Data de publicação: 16-Ago-2021
Referência: CAMPOS, Lucas Lima. Relatos de como o Teatro do Oprimido transforma um espect-ator para a vida. 2020. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O Teatro do Oprimido é um método teatral criado por Augusto Boal, ele é utilizado por pessoas no mundo todo. Sua influência moldou a forma do fazer teatral, abordagens pedagógicas e até mesmo a aprovação de leis municipais. Permeando lembranças e acontecimentos, o Teatro do Oprimido se instaurou em minha vida me levando a fazer escolhas que moldaram grande parte da minha vida. Revisitar as memórias da minha vivência com o Teatro do Oprimido me ajuda a compreender a vontade que tenho de estudar o método de Boal e entender um pouco mais sobre como esse método tão famoso transforma para a vida
Abstract: Teatro do Oprimido is a theatrical method created by Augusto Boal, it is used by people all over the world. Its influence shaped the way of doing theater, pedagogical approaches and even the approval of municipal laws. Permeating memories and events, the Theater of the Oppressed became established in my life leading me to make choices that shaped a large part of my life. Revisiting the memories of my experience with the Theater of the Oppressed helps me to understand my desire to study Boal's method and understand a little more about how this so famous method transforms for life.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.