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dc.contributor.advisorSouza, Maria Letícia Renault Carneiro de Abreu e-
dc.contributor.authorFreitas, Thifany Batista de-
dc.identifier.citationFREITAS, Thifany Batista de. O Programa Dinheiro na Conta e o uso do YouTube na produção webtelejornalística. 2020. 99 f; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa busca analisar como as ferramentas disponíveis no YouTube são utilizadas pelo webtelejornal Dinheiro na Conta, do canal MyNews. O desenvolvimento da tecnologia facilitou o acesso à internet e popularizou as plataformas de compartilhamento de conteúdo, como o YouTube. Essa possibilidade é explorada por diversas empresas jornalísticas, que cada vez mais utilizam a web para alavancar o alcance da notícia. A partir do percurso teórico-metodológico, a análise de 15 programas, distribuídos em três períodos de observação, e uma entrevista, foram pontuadas as principais características do jornalismo digital, as tecnologias proporcionadas pelo YouTube para a criação de conteúdo, as características do jornalismo produzido pelo Dinheiro na Conta e a rotina de produção do programa. Concluiu-se que o webtelejornal analisado utiliza diversas ferramentas do YouTube e da internet como um todo para criar conteúdo preparado para o ciberespaço, e, com isso, possuir as principais características do jornalismo online.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.subject.keywordJornalismo eletrônicopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)pt_BR
dc.subject.keywordTelejornalismopt_BR
dc.titleO Programa Dinheiro na Conta e o uso do YouTube na produção webtelejornalísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-24T14:29:22Z-
dc.date.available2021-08-24T14:29:22Z-
dc.date.submitted2020-11-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28297-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research aims to analyze how the tools available on YouTube are used by the web television news program Dinheiro na Conta, at the MyNews channel. Technology development facilitated access to the internet and popularized content sharing platforms such as YouTube. That possibility is explored by several journalistic companies, which increasingly use the web to leverage news reach. From the theoretical-methodological analysis of 15 programs, distributed over three periods of observation, and an interview, the research observed the main characteristics of digital journalism, the technologies provided by YouTube for creating content, the characteristics of the journalism produced by Dinheiro na Conta and the program production routine. It was concluded that the analyzed web television news program uses various YouTube and internet tools as a whole to create content prepared for cyberspace, and thus has the main characteristics of online journalism.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



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