Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28347
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MuriloDeSouzaFagundes_tcc.pdf1,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O front - jornalistas em meio à pandemia : um documentário
Autor(es): Fagundes, Murilo de Souza Caldas
Orientador(es): Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro
Assunto: Pandemia
Covid-19
Jornalismo
Jornalismo documental
Jornalistas
Trabalho - aspectos psicológicos
Trabalho - desempenho
Políticas públicas
Política de saúde
Data de apresentação: 10-Dez-2020
Data de publicação: 26-Ago-2021
Referência: FAGUNDES, Murilo de Souza Caldas. O front - jornalistas em meio à pandemia: um documentário. 2020. 94 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este memorial descreve a produção de O Front, um documentário que mostra a rotina de jornalistas que compuseram a linha de frente da cobertura durante a pandemia de covid-19 em 2020, expostos à ameaça sanitária, a ameaças físicas, verbais e a desafios variados impostos tanto pelo novo coronavírus quanto pela densa cobertura da agenda política e econômica do país. O trabalho descreve o contexto político do Brasil e a situação pela qual passam as redações bem como apresenta as bases teóricas de seu desenvolvimento. O projeto mostra que, paralelamente à escalada da doença, crises políticas dividiram os noticiários e a atenção da população com a pandemia. O Front também buscou explorar não somente o risco sanitário, mas outros desafios, como os dos repórteres de televisão, por exemplo, que tiveram superações técnicas, já que precisaram se reinventar e buscar novas narrativas, dada a impossibilidade inicial de realizarem entrevistas presenciais. Outros profissionais indicaram cortes salariais e da redução de jornada. Apresenta-se neste memorial, além de tudo, um registro do que vivenciaram os jornalistas expostos à pandemia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.