Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28351
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrunaMariaGertrudesTavares_tcc.pdf2,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunhão : um curta-metragem de terror
Autor(es): Tavares, Bruna Maria Gertrudes
Orientador(es): Fonteles, Maurício Gomes da Silva
Assunto: Filmes de terror
Curta-metragem - processo de produção
Roteiros cinematográficos
Filme cinematográfico
Data de apresentação: 13-Nov-2019
Data de publicação: 26-Ago-2021
Referência: TAVARES, Bruna Maria Gertrudes. Comunhão: um curta-metragem de terror. 2019. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O seguinte trabalho visa entender o processo de produção de um curta-metragem de terror. Para isso, por meio de pesquisa, foi preciso primeiro definir o que é um filme do gênero. Depois, um aprofundamento em estudos sobre o imaginário do mal cristão ajudou na criação e desenvolvimento do roteiro Comunhão. Então, uma equipe com todas as diretoras de área mulheres foi formada, já que um dos objetivos do projeto era dar espaço e oportunidade de prática para meninas universitárias. Seguindo as etapas de pré-produção, tivemos que trabalhar com um orçamento limitado durante as gravações do filme, as quais ocorreram em seis diárias durante o mês de setembro. Por problemas com a equipe, não foi possível terminá-lo por completo, sendo entregue apenas um segundo corte do filme. Apesar disso, ele ainda passará pelos processos de edição e mixagem de som e de finalização para, quando pronto, circular em mostras e festivais.
Abstract: The following work aims to understand the process of producing a horror short film. For this, through research, it was first necessary to define what a classifies a horror movie. Later, a deeper study of the imaginary of Christian evil helped in the creation and development of the script Comunhão. Then, a team of all women area directors was formed, as one of the goals of the project was to provide space and practice opportunities for college girls. Following the preproduction steps, we had to work with a limited budget during the film shootings, which took place at six days during the month of September. Due to problems with the team, it was not possible to completely finish the movie, being delivered only a second cut of the film. Despite this, it will still go through the sound editing and mixing and color correction processes to, when ready, circulate at film festivals.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.