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dc.contributor.advisorPaulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Mônica Rodrigues da-
dc.contributor.authorMartins, Tércio Wendel Guedes-
dc.identifier.citationSILVA, Mônica Rodrigues da; MARTINS, Tércio Wendel Guedes. Influencer: um jogo de interações. 2019. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste é o memorial descritivo sobre a produção de Influencer, um jogo com foco na interação entre os participantes, com uma mecânica que consiste em decodificar mensagens de comunicação verbal e não-verbal. O jogo sofreu várias transformações desde o início do projeto: o produto evoluiu de um larp (live-action role play), em que os participantes criam personagens e interagem num ambiente ficcional, para um tabuleiro de percurso e finalmente um jogo de tabuleiro e cartas. Utilizamos neste memorial as definições de jogo por Huizinga (2014), Caillois (2018) e Retondar (2017), o conceito de larp por Falcão (2013) e Stark (2012), o histórico dos jogos de tabuleiro a partir das obras de Custódio (2016) e Donovan (2017) e a origem dos jogos de cartas pelos textos de Lo (2000), Wilkinson (1895) e De Vinne (1878).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos de tabuleiropt_BR
dc.subject.keywordComunicação oralpt_BR
dc.subject.keywordJogos de cartaspt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordComunicação e expressãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação interpessoalpt_BR
dc.subject.keywordComunicação não-verbalpt_BR
dc.titleInfluencer : um jogo de interaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-26T14:37:10Z-
dc.date.available2021-08-26T14:37:10Z-
dc.date.submitted2019-12-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28357-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article is a descriptive memorial concerning the creation of Influencer, a game focused on interaction between participants, with a mechanic that consists in decoding verbal and nonverbal communication messages. The game has undergone several changes since the beginning of the project: the product has evolved from a larp (live-action role play), in which participants create characters and interact in a fictional environment, to a route board and finally a board and card game. We use in this memorial the game definitions by Huizinga (2014), Caillois (2018) and Retondar (2017), the concept of larp by Falcão (2013) and Stark (2012), the history of board games from the works of Custodio (2016) and Donovan (2017) and the origin of card games, using the texts of Lo (2000), Wilkinson (1895) and De Vinne (1878).pt_BR
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