Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28381
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_YgorWolfBatistaLima_tcc.pdf660,56 kBAdobe PDFver/abrir
2020_YgorWolfBatistaLima_produto.pdf3,51 MBAdobe PDFver/abrir
2020_YgorWolfBatistaLima_memorial.pdf660,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano de comunicação para a microempresa de papelaria personalizada : Criando e colorindo sonhos
Autor(es): Lima, Ygor Wolf Batista
Orientador(es): Curvello, João José Azevedo
Assunto: Comunicação
Plano de comunicação
Microempreendedor Individual (MEI)
Empreendedorismo
Microempresas
Estratégias empresariais
Marketing digital
Redes sociais on-line
Identidade visual
Data de apresentação: 12-Dez-2020
Data de publicação: 27-Ago-2021
Referência: LIMA, Ygor Wolf Batista. Plano de comunicação para a microempresa de papelaria personalizada: Criando e colorindo sonhos. 2020. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho consiste na elaboração de um plano de comunicação para a microempreendedora individual (MEI) de papelaria personalizada Criando e Colorindo sonhos. A metodologia se desenvolve na exploração bibliográfica de temas como planejamento em comunicação e MEI; entrevistas com a dona do empreendimento e a produção e execução de objetivos prioritários do plano de comunicação. Destacam-se estratégias para as redes sociais e para a identidade visual do negócio, bem como a dificuldade com orçamentos e centralização das demandas nas mãos da empreendedora.
Abstract: The present work consists in the elaboration of a communication plan for the individual microentrepreneur (MEI) of personalized stationery Creating and Coloring dreams. The methodology is developed in the bibliographic exploration of topics such as communication planning and MEI; interviews with the owner of the enterprise and the production and execution of priority objectives of the communication plan. Strategies for social medias and the visual identity of the business stand out, as well as the difficulty with budgets and centralization of demands in the hands of the entrepreneur.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.