Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28450
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LucasDanielSaSoaresMatos_tcc.pdf3,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise comparativa entre metodologias para avaliação do desempenho funcional de instrumentos de medição de parâmetros de qualidade da energia elétrica
Autor(es): Matos, Lucas Daniel de Sá Soares de
Orientador(es): Ferreira Filho, Anésio de Leles
Assunto: Energia elétrica - qualidade
Instrumentos de medição
Data de apresentação: 11-Dez-2018
Data de publicação: 3-Set-2021
Referência: MATOS, Lucas Daniel de Sá Soares de. Análise comparativa entre metodologias para avaliação do desempenho funcional de instrumentos de medição de parâmetros de qualidade da energia elétrica. 2018. [26], 285 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta uma metodologia alternativa para a avaliação do desempenho funcional de instrumentos de medição da qualidade da energia elétrica, elaborada com base nos resultados da aplicação em laboratório de dois procedimentos encontrados em documentos que versam sobre o tema. Trata-se de uma proposta que contempla os aspectos técnicos e metrológicos demandados pelas normas IEC 61000-4-30 e IEC 62586, para cada um dos parâmetros de qualidade da energia, por meio do uso do ISO-GUM. O produto desta metodologia é um relatório que expressa o desempenho dos instrumentos sob avaliação e torna possível a identificação das suas aptidões e deficiências.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.