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dc.contributor.advisorLesses, Olinda Maria Gomes-
dc.contributor.authorLima, Gabriel Macêdo de-
dc.identifier.citationLIMA, Gabriel Macêdo de. A abordagem da qualidade na visão dos clientes: um estudo de caso. 2021. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA questão da qualidade dos serviços é algo discutido de forma recorrendo, isto porque o fator qualidade é um diferencial competitivo entre as empresas e investir em uma melhor percepção do cliente em relação a eles pode garantir que a empresa tenha sua imagerm fortalecida no mercado. O interesse pela pesquisa surgiu da observação de que muitas empresas não conseguem mensurar a qualidade dos serviços prestados e como eles tem sido percebidos por seus clientes, o que é importante para estruturar seu trabalho. Assim, propõe-se como objetivo da pesquisa analisar a expectativa e a percepção dos clientes que consumiram baterias automotivas. Para alcançar esse objetivo foi feita uma revisão bibliográfica e, posteriormente uma pesquisa de campo com a aplicação de um questionário baseado na metodologia de Parasuraman, Zeithaml e Berry, considerados como pioneiros na definição de um modelo de qualidade nos serviços chamado servqual. Os dados colhidos, portanto, refletem fatos reais ligados a questão proposta na pesquisa. Aplicados os questionários e feitas as análises foi possível perceber que os clientes apresentavam uma alta expectativa, por isto muitos quesitos não alcançaram a percepção de mesmo nível, há de se considerar, porém, que vários outros elementos tiveram percepção maior que a expectativa, levando a crer que os serviços oferecidos pela instituição são de qualidade, mas que podem, sempre melhorar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAutomóveis - equipamentos e acessóriospt_BR
dc.subject.keywordQualidade nos serviçospt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordPrestação de serviçospt_BR
dc.titleA abordagem da qualidade na visão dos clientes : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-28T12:15:50Z-
dc.date.available2021-09-28T12:15:50Z-
dc.date.submitted2021-04-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28693-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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