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dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorPeçanha, Vanessa da Costa-
dc.identifier.citationPEÇANHA, Vanessa da Costa. Eugênias Atelier: construção de uma marca brasiliense de lingerie slow fashion. 2021. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO crescimento e a diversificação das atividades empreendedoras no Brasil nos últimos anos demonstram a gama de problemas que precisam de soluções de negócios, mas também as inúmeras oportunidades que se abrem na sociedade. Nesse contexto, o presente projeto é resultado do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Organizacional e tem como objetivos incentivar o consumo consciente na cidade de Brasília, valorizar a mulher empreendedora e estimular a mulher na aceitação do próprio corpo. O projeto revela o processo criacional da marca, desde um estudo aprofundado sobre moda, sustentabilidade e construção de marca, passando pelo estudo do mercado nacional e regional, análise da concorrência, do público-alvo, da concepção do propósito da marca, processo de naming até a criação da identidade visual. O foco é criar processos éticos de produção e valorizar o ser humano. A base metodológica foi especialmente delineada pela metodologia de projetos do Design Thinking, de Vianna, e o método de Naming, da Okta Branding. O resultado é apresentado na forma de criação da marca Eugênias Atelier, bem como de concepção da sua identidade conceitual e visual e perspectivas futuras para esse novo empreendimento no mercado de moda sustentável de Brasília.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordMarcaspt_BR
dc.subject.keywordSlow fashionpt_BR
dc.titleEugênias Atelier : construção de uma marca brasiliense de lingerie slow fashionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-13T23:36:17Z-
dc.date.available2021-10-13T23:36:17Z-
dc.date.submitted2021-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28898-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The growth and diversification of entrepreneurial activities in Brazil in recent years demonstrate the range of problems that need business solutions, but also the countless opportunities that open up in society. In this context, the present project is the result of the conclusion work of the Organizational Communication course and aims to encourage conscious consumption in the city of Brasilia, to value the entrepreneurial woman and to stimulate the woman in the acceptance of her own body. The project reveals the creative process of the brand, from an in-depth study of fashion, sustainability and brand building, to the study of the national and regional market, analysis of the competition and the target audience, to the conception of the brand's purpose, process of naming and creation of visual identity. The project focuses on processes of production and valorization of human beings. The methodological basis was specially outlined by the design methodology of Design Thinking, by Vianna, and the Naming method, by Okta Branding. The result is presented here in the form of the creation of the Eugênias Atelier brand, as well as the conception of it conceptual and visual identity and future perspectives for this new venture in the sustainable fashion market in Brasília.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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