Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28931
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RaphaelCrisostimoNegreirosRedigolo_tcc.pdf1,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, José Márcio-
dc.contributor.authorRedigolo, Raphael Crisóstimo Negreiros-
dc.identifier.citationREDIGOLO, Raphael Crisóstimo Negreiros. Qualidade de serviços nos meios virtuais em cervejarias artesanais de Brasília. 2021. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estudou a qualidade do serviço através dos meios virtuais de três cervejarias artesanais do Distrito Federal (notadamente as cervejarias Cruls, Stadt e Corina por sua grande presença na cena brasiliense) e como elas organizam suas redes sociais para se manter em um mercado cervejeiro dominado por grandes conglomerados multinacionais. As dimensões da qualidade (nominalmente: confiabilidade, empatia, tangibilidade, responsividade e segurança) são analisadas individualmente em cada um dos casos selecionados a partir de uma observação netnográfica de seus perfis em redes sociais, tendo como base o modelo de avaliação de qualidade de serviços SERVQUAL. Como resultado da análise de dados, identificou-se a presença de boa qualidade do serviço nessas cervejarias artesanais e que seus serviços virtuais mantêm seus clientes satisfeitos mesmo durante a pandemia de covid-19 – tendo elas em comum a necessidade de melhorar seus aspectos de segurança.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCerveja - produçãopt_BR
dc.subject.keywordIndústria de bebidaspt_BR
dc.subject.keywordQualidade nos serviçospt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleQualidade de serviços nos meios virtuais em cervejarias artesanais de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-18T13:06:58Z-
dc.date.available2021-10-18T13:06:58Z-
dc.date.submitted2021-05-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28931-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.