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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorBatista, Ana Thayná Araújo-
dc.identifier.citationBATISTA, Ana Thayná Araújo. Posicionamento de marca na comunicação digital: um estudo de caso da Fintech Nubank. 2021. 96 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista a Revolução da TIC nas instituições financeiras e no consumidor, as empresas precisaram se reinventar através da tecnologia para entregar além de serviços, mas, também, identificação subjetiva com a marca. Diante disso, foi realizado um estudo de caso da Nubank para analisar como ela posicionou sua marca na comunicação digital para criar vantagem competitiva. Para tanto, foram analisados os canais de comunicação digital; comparados os posicionamentos de marca da Nubank e do Banco do Brasil Digital; e identificada a vantagem competitiva da Nubank. A pesquisa foi exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, com base em material documental e bibliográfico, seguida pela avaliação do conteúdo. Verificou-se que o posicionamento de marca adotado influenciou na comunicação da Nubank, pois se apresentaram alinhados, ambos em oposição aos bancos tradicionais. Ela fez isso através do reforço constante das premissas da marca em uma aparente ação de Branding que transpassou todos os seus esforços. Portanto, a vantagem competitiva da fintech foi a cultura empresarial por ter sido diretriz da comunicação e a posicionado de forma inovadora no setor bancário.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titlePosicionamento de marca na comunicação digital : um estudo de caso da Fintech Nubankpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-20T22:31:59Z-
dc.date.available2021-10-20T22:31:59Z-
dc.date.submitted2021-05-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/28989-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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