Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29198
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaLuisaBraunRodrigues_tcc.pdf6,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ceci Zeli : sistema de identidade visual para uma marca de joias
Autor(es): Rodrigues, Ana Luisa Braun
Orientador(es): Oliveira, Ana Mansur de
Assunto: Identidade visual
Design gráfico
Marca - divulgação (Design)
Marca
Joias - confecção
Data de apresentação: 26-Nov-2020
Data de publicação: 17-Nov-2021
Referência: RODRIGUES, Ana Luisa Braun. Ceci Zeli: sistema de identidade visual para uma marca de joias. 2020. 67 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O projeto desenvolvido para a Diplomação em Programação Visual consiste na criação da identidade visual de uma marca de joias e suas respectivas ações de experiência, desenvolvendo seus principais pontos de contato com o consumidor. Para tanto, inicialmente foi definido um método projetual para servir como guia para o trabalho, que se deu de forma não linear. Uma densa base teórica foi construída a partir de diversas pesquisas sobre design de experiências, naming e branding. Foram também estudados os sistemas de identidade visual e foram destacadas as distintas reações emocionais que um bom projeto de marca pode causar nos indivíduos. A partir dessas pesquisas iniciais, foi iniciada a etapa que tratou do processo criativo do projeto, onde, a partir da definição de um público-alvo, foram geradas inúmeras alternativas de marcas gráficas e seus elementos de apoio motivados essencialmente por cinco valores de marca, que guiaram cada decisão de design. Após finalizado esse processo, com base na alternativa final, foram criados outros pontos de contato com o usuário além da identidade visual.
Abstract: The graduation project for the Graphic Design degree consists in the creation of a brand identity for a jewelry brand and its experience actions, developing its main customer touchpoints. Therefore, initially a design method was used to serve as a guide for the work, which occurred in a non-linear way. A dense theoretical basis was raised from various researches on experience design, naming and branding. The Visual Identity System were studied and also the various emotional reactions that a good brand project can cause in individuals. After these initial researches, the creative process of the project began from the definition of a target audience, and numerous alternatives of graphic symbols and support elements were generated, motivated essentially by five brand values that guided each design decision. After completing this process, based on the final alternative, other customer touchpoints were created in addition to the visual identity.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.