Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29367
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JoaoPedroFontouraDaSilva_tcc.pdf944,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fatores comuns e a taxa de câmbio
Autor(es): Silva, João Pedro Fontoura da
Orientador(es): Rossi, Marina Delmondes de Carvalho
Assunto: Taxa de câmbio
Economia brasileira
Preços
Variáveis contábeis
Câmbio
Economia
Data de apresentação: 31-Mar-2021
Data de publicação: 13-Dez-2021
Referência: SILVA, João Pedro Fontoura da. Fatores comuns e a taxa de câmbio. 2021. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Baseando-se principalmente em Felício e Rossi Júnior (2014), este trabalho replica a reali zação de análise por fatores comuns em um painel de dados de taxa de câmbio, ampliando o estudo, porém, de forma a aumentar o horizonte temporal ao incluir anos subsequentes na amostra. Os resultados demonstram a capacidade do modelo em extrair informações chave para o entendimento dos determinantes do movimento das taxas de câmbio; além disso, o modelo apresentou melhora significativa em termos de performance preditiva em relação ao benchmark do passeio aleatório.
Abstract: Based mainly on Felício and Rossi Júnior (2014), this work replicates a common factors analysis in an exchange rate data panel, expanding the aforementioned study, however, in order to increase the time horizon by including subsequent years in the sample. Results de monstrate the model’s ability to extract key information to understand the driving forces of exchange rate movements; in addition, the model also shows significant improvement in terms of forecasting performance in relation to the random walk benchmark.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.