Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GilcioneFranciscoDutraJunior_tcc.pdf360,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de accountability das entidades do terceiro setor no DF : um estudo das fundações de direito privado veladas pelo MPDFT
Autor(es): Dutra Junior, Gilcione Francisco
Orientador(es): França, José Antônio de
Assunto: Associações sem fins lucrativos
Terceiro setor
Accountability
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 24-Fev-2022
Referência: DUTRA JUNIOR, Gilcione Francisco. Análise de accountability das entidades do terceiro setor no DF: um estudo das fundações de direito privado veladas pelo MPDFT. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Todas as entidades, sejam públicas ou privadas, tem que prestar contas à sociedade e os profissionais de contabilidade tem o dever de produzir essas informações a partir das normas de cada País. Mesmo as empresas sem fins lucrativos têm que demonstrar sua origem e aplicação de recursos e seguir as orientações da ITG 2002/12. Portanto, o presente estudo possui como objetivo continuar as pesquisas De França et al (2019) em que comparou as demonstrações contábeis de fundações do terceiro setor que prestaram contas ao MPDFT, no ano de 2016, com a ITG 2002/12 e em seguida aplicar a mesma metodologia para o ano de 2017 e comparar as mudanças de mensuração. Os resultados obtidos mostram que houve baixa aderência a ITG 2002/12 e que não houve uma mudança significativa entre os períodos analisados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.