Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30138
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RafaelDosSantosDutra_tcc.pdf886,52 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCodá, Renato Calhau-
dc.contributor.authorDutra, Rafael dos Santos-
dc.identifier.citationDUTRA, Rafael dos Santos. Percepção de compra em aplicativo de entrega de comida: estudo dos fatores correlacionados, sob a perspectiva dos jovens. 2021. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractAtualmente, o mercado gastronômico dispõe de um leque de canais e formas de vendas propiciadas pela tecnologia e pelos benefícios gerados por ela. Portanto, o objetivo deste estudo foi verificar se existe correlação da frequência de compra, conveniência, do preço e da satisfação e a percepção do processo de compra em aplicativos de entrega de comida, sob a perspectiva do consumidor. A pesquisa é de cunho quantitativo e foi realizada com 422 pessoas que compram ou que compraram alguma refeição pronta em aplicativos de entrega de comida através da aplicação de um questionário. Os resultados demonstraram que a frequência de compra (R = 0.250, p < 0.001), conveniência (R = 0.537, p < 0.001), o preço (R = 0.339, p < 0.001) e a satisfação (R = 0.607 (p < 0.001) apresentam correlações positivas e significativas em relação a percepção do consumidor sobre o processo de compra validando as hipóteses propostas pelo estudo. A satisfação foi a variável de maior fator de correlação em relação a percepção de compra, em seguida a conveniência, o preço e a frequência de compra. O preço foi o fator de maior discordância dos respondentes apontando uma insatisfação. Os resultados desta pesquisa, evidenciaram que as hipóteses levantadas foram suportadas e apresentam de fato, correlações positivas no processo de compra.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAplicativospt_BR
dc.subject.keywordConsumidorespt_BR
dc.subject.keywordConsumo alimentarpt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordAplicativo de entrega de deliverypt_BR
dc.titlePercepção de compra em aplicativo de entrega de comida : estudo dos fatores correlacionados, sob a perspectiva dos jovenspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-18T13:52:22Z-
dc.date.available2022-03-18T13:52:22Z-
dc.date.submitted2021-09-23-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30138-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Currently, the gastronomic market has a range of channels and forms of sales provided by technology and the benefits generated by it. Therefore, the aim of this study was to verify whether there is a correlation between purchase frequency, convenience, price and satisfaction and the perception of the purchase process in food delivery applications, from the consumer's perspective. The survey is quantitative in nature and was carried out with 422 people who buy or who bought a ready-to-eat meal in food delivery applications through the application of a questionnaire. The results showed that purchase frequency (R = 0.250, p < 0.001), convenience (R = 0.537, p < 0.001), price (R = 0.339, p < 0.001) and satisfaction (R = 0.607 (p < 0.001) 0.001) present positive and significant correlations in relation to consumer perception about the purchase process, validating the hypotheses proposed by the study. Satisfaction was the variable with the highest correlation factor in relation to purchase perception, followed by convenience, price and the frequency of purchase. Price was the factor of greatest disagreement among respondents, pointing to dissatisfaction. The results of this research showed that the hypotheses raised were supported and, in fact, present positive correlations in the purchasing process.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.