Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30140
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_TamiresCorreiaNogueira_tcc.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorNogueira, Tamires Correia-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Tamires Correia. A relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de beleza. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho buscou-se entender a relação entre a autoestima e o comportamento de compra de cosméticos. A autoestima é uma necessidade humana básica, e, portanto, de grande relevância para as empresas que oferecem produtos e/ou serviços de beleza. A pesquisa buscou verificar a frequência de uso de alguns produtos/serviços de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, o nível de autoestima do consumidor e a relação entre essas variáveis. Foi realizado um levantamento e, para a coleta de dados, foi aplicado um questionário on-line com 200 respondentes. Verificou-se como principais resultados que pessoas com nível alto de autoestima consomem com maior frequência os produtos e serviços que são mais aparentes fisicamente do que aqueles com baixa autoestima, e por outro lado, pessoas com baixa autoestima não investem seu tempo ou dinheiro nesses itens por não notarem uma melhora perceptível em sua aparência.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAutoestimapt_BR
dc.subject.keywordCosméticospt_BR
dc.subject.keywordBelezapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA relação entre a autoestima e o comportamento de compra de produtos e serviços de belezapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-18T14:09:00Z-
dc.date.available2022-03-18T14:09:00Z-
dc.date.submitted2021-10-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30140-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.