Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30181
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GabrielHozanaDaSilva_tcc.pdf999,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Multiplicadores fiscais e histerese : uma avaliação da política fiscal no Brasil
Autor(es): Silva, Gabriel Hozana da
Orientador(es): Barbosa Filho, Nelson Henrique
Assunto: Política fiscal
Recessão (Economia)
Crise política e econômica
Brasil - economia
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 22-Mar-2022
Referência: SILVA, Gabriel Hozana da. Multiplicadores fiscais e histerese: uma avaliação da política fiscal no Brasil. 2021. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo avaliar a política fiscal no Brasil após a crise de 2014-2016, debatendo a possibilidade de autofinanciamento de uma expansão fiscal. Para isso, utiliza-se a metodologia introduzida por Delong e Summers (2012) e a literatura disponível sobre multiplicadores fiscais e efeito histerese. Assim, é feita a aplicação do modelo para o contexto brasileiro e analisada a possibilidade para diversos cenários.
Abstract: This work aims to evaluate the fiscal policy in Brazil after the 2014-2016 crisis, discussing the possibility of an self-financing fiscal expansion. It is employed the Delong and Summers (2012) framework and the available literature about fiscal multiplier and Hysteresis. Thus, the framework is applied to the brazilian context and the possibility anallysed for several sets.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.