Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30190
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ClariceMachadoMenin_tcc.pdf1,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Investimento público : considerações sobre políticas de incentivo para o ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipe
Autor(es): Menin, Clarice Machado
Orientador(es): Ellery Junior, Roberto de Goes
Assunto: Ensino fundamental
Ceará (CE)
Sergipe (SE)
Investimentos públicos
Políticas educacionais
Políticas públicas
Data de apresentação: 28-Jan-2022
Data de publicação: 23-Mar-2022
Referência: MENIN, Clarice Machado. Investimento público: considerações sobre políticas de incentivo para o ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipe. 2022. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho desenvolve uma análise sobre os resultados do ensino fundamental nos estados do Ceará e de Sergipe. Aborda-se questões sobre o federalismo e a divisão de atribuições entre os níveis de governo na provisão da educação. Além disso, foi feito um levantamento sobre as políticas públicas a nível federal e estadual nos últimos anos. Por fim, apresenta-se o resultado comparativo do desempenho da educação dos dois estados.
Abstract: This work develops an analysis of the results of elementary education in the states of Ceará and Sergipe. Issues about federalism and the division of attributions between levels of government in the provision of education are addressed. In addition, a survey was carried out on public policies at the federal and state level in recent years. Finally, the comparative result of the education performance of the two states is presented.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.